segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Design Thinking for Libraries

Caros amigos do Mural Interativo do Bibliotecário,
Para começar bem a semana, conheçam o Kit de ferramentas que apresenta novas formas de trabalho que ajudarão aos profissionais bibliotecários a fortalecer a sua biblioteca através da compreensão das necessidades dos seus clientes/usuários e assim envolver a sua comunidade. Inclusive, muitas instituições têm utilizado essa abordagem centrada nas pessoas para resolver problemas.
O kit de ferramentas é o resultado de um projeto financiado pelo Programa Bibliotecas Globais (Global Libraries) da Fundação de Bill Gates e Melinda Gates. A IDEO (Link: http://www.ideo.com/), renomada empresa de inovações e que possui clientes como a Apple, Microsoft, Nike, Pepsi-Cola, entre outras empresas liderou a criação desse kit, que foi moldado em grande parte a partir de experiências, trabalhando lado a lado com 40 bibliotecários da Chicago Public Library (Estados Unidos) e da Aarhus Public Libraries (Dinamarca) inseridos em seus contextos ao longo dos anos de 2013 e 2014.
Sem dúvida, é um excelente material e que merece tradução.
This toolkit guides you through Design Thinking so you can start coming up with solutions to everyday challenges within the library. Design thinking, or human-centered design, is all about starting with people — the users that visit your...
DESIGNTHINKINGFORLIBRARIES.COM

Nenhum comentário: