quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Árvore: a biblioteca digital

A biblioteca Árvore é uma plataforma digital que oferece mais de 1000 livros nas categorias ficção, infanto-juvenil, biografia, clássicos, negócios e pedagógicos. Todos os títulos são de livre domínio e podem ser acessados por meio de dispositivos como tablets, smatphones e e-readers.
Prefeituras, governos, instituições públicas e privadas, escolas, empresas e bibliotecas podem adquirir pacotes especiais de assinaturas coletivas para atender grupos de alunos, funcionários, beneficiários de projetos e usuários em geral. Em Sorocaba (SP), por exemplo, a Secretaria de Cultura e a Biblioteca Municipal Jorge Guilherme Senger firmaram uma parceria que tem dado certo.
Os interessados em acessar o acervo da Árvore devem se cadastrar enviando nome, data de nascimento e e-mail de contato para o endereço atendimentobiblioteca@sorocaba.sp.gov.br. O cadastro é realizado pela biblioteca e o acesso liberado após confirmação via e-mail indicado pelo usuário. Cada pessoa pode solicitar o empréstimo de até três livros digitais por até 15 dias, sem necessidade de fazer o download da obra.
Confira aqui o vídeo promocional da biblioteca digital!  http://vimeo.com/99839249
NOTA 3

Nenhum comentário: