segunda-feira, 14 de março de 2016

Dia do Bibliotecário

Estou postado aqui algumas palavras de minha amiga, muito querida, Margaret pelo Dia do Bibliotecário.

  
   
Margaret Barros Maia
12 de março às 10:31
 
Jeam CamiloMargarida Heluany CosteEdnéia Silva Santos RochaMarcia BellottiMaria José Peron, Prof. Glaucia Maria Saia Cristianini,Prof. Juliana De Souza Moraes, hoje e todos os dias são nossos. Nesse dia 12 de março, Dia do bibliotecário que levamos e alguns, ainda estão nessa empreitada, desse conhecimento para os discentes e pessoas que nos procuram. Uma mescla da tecnologia acoplada ao conhecimento propriamente dito, escrito e virtual, que estão em todas as partes do planeta. Em cada ponto, pequenas, médias e grandes empresas, Universidades, Escolas entre outros setores. Sejam nos pequenos trabalhos, assim como, nos grandes trabalhos fazemos parte da malha cósmica e somos Todos Um nesse saber que nos levam a uma proposta de uma educação mais digna, mais honesta, ética e moral.
"Ao Bibliotecário não compete aceitar simplesmente ser um disseminador de informação, com profundos conhecimentos técnicos, mas, sobretudo, valer-se de novos métodos e instrumentos, para levar essa mesma informação ao usuário".

Parabéns para os que estão nesse espaço e para todos os meus antigos mestres, que deram início a minha educação. Os da atualidade e ainda os futuros que abrirão muitas portas das infinitas possibilidades que não são profissionais bibliotecários mas são mestres tais como Wallace Liimaa. Espero que ele seja o meu futuro Mestre, assim como,Angelica Mitsuko, entre muitos outros que terei imenso prazer em conhecer.
Gratidão para todos...

Nenhum comentário: