Bibliotecários famosos
Escrito por Victor Vieira. Postado em Listas
12 de Março de 2012
Vários nomes importantes da história dedicaram parte de sua vida entre as estantes. Em homenagem à semana dos bibliotecários, listamos alguns deles:
Mao Tsé-Tung – antes da Revolução Chinesa, ele foi assistente de biblioteca na Universidade de Pequim. O chefe do jovem Mao à época era comunista e conseguiu levar ao funcionário os ideais de Marx.
David Hume – na metade do século XVIII, esse filósofo foi bibliotecário na Advocate´s Library, em Edimburgo. Foi lá que ele escreveu História da Inglaterra.
Lewis Carroll – o País das Maravilhas ainda nem existia quando o autor foi bibliotecário-auxiliar da Christ Church. Deixou o cargo para ser conferencista de matemática
Giácomo Casanova – são conhecidos seus casos de beberrão e mulherengo, mas poucos sabem que ele passou seus últimos dias como bibliotecário em Dux, na República Tcheca.
Jacob Grimm – trabalhou como bibliotecário em Kasel antes de se graduar em Direito. Nessa época, ele e seu irmão Wilhelm reuniam contos folclóricos na Alemanha.
J. Edgar Hoover – o lendário e temido chefe da FBI começou sua carreira como bibliotecário no Congresso dos Estados Unidos
Laura Bush – a esposa do controverso presidente dos Estados Unidos, George Bush, é bibliotecária de formação. No tempo em que que viveu na Casa Branca, apoiou iniciativas de educação e para formar bibliotecários em vários lugares do mundo.
Informações do Online Best Colleges. Imagens de Andy Warhol e do National Portrait Gallery.
Share
Relacionados
Alice em papel e caneta
Tags: bibliotecários célebres, casanova, laura bush, Lewis Carroll, mao tsé-tung
XII EDICIC 2020 - Informações sobre o Evento
-
Prezados colegas do Brasil e da América Latina a Universidad de Costa Rica
e a Escuela de Bibliotecología y Ciencias de la Información, será a sede do *XII...
Há 5 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário