sexta-feira, 23 de maio de 2014

Bibliotecária lança livro sobre documentação jurídica

Bibliotecária lança livro sobre documentação jurídica

“Introdução ao estudo da documentação jurídica: a caracterização do documento jurídico” é o título da obra que está sendo lançada pela doutoranda da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e bibliotecária na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, Simone Torres (CRB-6/2150). O livro é fruto da pesquisa de mestrado em Ciência da Informação, concluída por ela em 2013.
A obra pode servir de base e orientação para aqueles que estudam ou trabalham com documentação jurídica. O livro propõe um modelo teórico composto pelo conceito de documento jurídico e de categorias documentais em que esse conceito desdobra. Apresenta ainda um glossário de espécies documentais jurídicas que se constitui em uma coletânea produzida no decorrer de pesquisa bibliográfica.
De acordo com a autora, seu trabalho influenciou na decisão pelo tema. “A escolha da temática se deu em função de meu trabalho como Bibliotecária na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais.” Ainda segundo Simone, o livro é indicado a estudantes e profissionais interessados em documentação jurídica, como bibliotecários e arquivistas e profissionais da área do Direito.
É possível encontrar o livro nos sites da Amazon e Morebooks.
nota_4
You may also like:

Nenhum comentário: