sexta-feira, 3 de maio de 2013

Instituto C&A e Livraria Cultura disponibilizam versões digitais gratuitas de livros

Instituto C&A e Livraria Cultura disponibilizam versões digitais gratuitas de livros

Quem quiser conhecer ou aprofundar o conhecimento sobre voluntariado e atuação social em rede pode baixar os e-books que o Instituto C&A e a Livraria Cultura disponibilizaram gratuitamente. Os títulos “Vida em Rede – Conexões, Relacionamentos e Caminhos para uma Nova Sociedade” e “Voluntariado: Um Convite à Participação Social” estão disponíveis para acesso no Kobo Books.

As versões impressas das duas publicações foram lançadas pelo Instituto C&A em 2011 e distribuídas gratuitamente para representantes de ONGs e outros públicos da rede de relacionamento da instituição. Agora, todos os interessados terão acesso também gratuito ao material, por meio da proposta do e-book.

O objetivo do Instituto C&A é disseminar o conhecimento, a experiência e a visão da organização nessas áreas, de modo a inspirar novas práticas de ação social.

Sinopses

“Vida em Rede – Conexões, Relacionamentos e Caminhos para uma Nova Sociedade” tem como proposta fomentar e disseminar a produção de conhecimento sobre a cultura colaborativa e metodologias do trabalho em rede. O título é composto de artigos de cinco especialistas, que compartilham ideias, reflexões e experiências no campo da atuação em rede. Na publicação, os autores abordam temas como “Redes da Sociedade Civil: Advocacy e Incidências Possíveis”, “Articulação do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente na Forma de Rede” e “Para uma Noção do Campo Sociopolítico”.

Já o livro “Voluntariado: Um Convite à Participação Social” trata dos caminhos da construção da cultura do voluntariado empresarial em uma organização. Por meio do exemplo do programa Voluntariado do Instituto C&A, que existe há 21 anos, o livro apresenta a estrutura e as estratégias para implementar a cultura de solidariedade e do voluntariado dentro de uma empresa, como estruturá-la, organizá-la e direcioná-la.

Serviço:

Entre nos links a seguir e baixe gratuitamente cada um dos livros:

“Vida em Rede – Conexões, Relacionamentos e Caminhos para uma Nova Sociedade”

“Voluntariado: Um Convite à Participação Social”

Nenhum comentário: