quinta-feira, 17 de outubro de 2013

5 ferramentas alternativas para resenhar livros

5 ferramentas alternativas para resenhar livros

Você pede para os seus alunos resenharem livros? Saiba que escrever resenhas é somente uma forma de realizar o trabalho. Conheça outras maneiras



5 ferramentas alternativas para resenhar livros
Crédito: Shutterstock.com
O trabalho se torna muito mais dinâmico, e o aluno, ao invés de escrever um texto, narra as suas impressões sobre o livro
A forma mais comum de pedir trabalhos, antigamente, era por forma de texto. Porém, hoje em dia, os diferentes tipos de mídia que existem podem ser utilizados de forma acadêmica. Veja quatro sites que disponibilizam ferramentas alternativas para resenhar livros:


1 – Animoto

Animoto é uma plataforma que permite que você crie vídeo com imagens, sons, pequenos vídeos, textos, etc. A conta gratuita produz vídeos de até 30 segundos, mas, fazendo o cadastro, você poderá fazer vídeos muito maiores.

2 – WeVideo

Site que permite a criação coletiva de vídeo, o WeVideo disponibiliza diversas ferramentas para que você possa criar os seus próprios vídeos. Ele permite que você convide pessoas para criar e editar junto com você, além de salvar o seu trabalho no Google Drive, o armazenamento em nuvem do Google. 

3 – Narrable

Narrable é um serviço que permite que os usuários narre os seus slides. A pessoa hospeda os slides no site e pode ir narrando de forma sincronizada, enquanto os slides passam. Dessa forma, o trabalho se torna muito mais dinâmico, e o aluno, ao invés de escrever um texto, narra as suas impressões sobre o livro. 

4 – Wideo

O serviço Wideo permite que o aluno crie vídeos animados com diversos tipos de desenhos, tanto os disponíveis no site, quanto os que já estiverem no seu computador. É possível selecionar os desenhos e colocá-los na ordem desejada para criar uma sequência.





Nenhum comentário: