segunda-feira, 13 de abril de 2009

Blog do Grupo de Pesquisa Educação, Conhecimento e Tecnologia

http://grupoedutecfurg.blogspot.com/2009/01/blog-grupo-de-pesquisa-edutec.html
"O EDUTEC foi fundado em 2006, pelos professores Gisele Dziekaniak e Carlos Cândido de Almeida. O grupo é credenciado pelo CNPq e desenvolve suas atividades junto à Universidade Federal do Rio Grande (FURG). 
Desde então desenvolve pesquisas na área de organização do conhecimento, representação e recuperação da informação, metadados, ontologias..enfim, tecnologias de informação, vinculadas ao tratamento da informação em ambiente web.
Consideramos estes temas de suma importância para a Biblioteconomia e a Ciência da Informação no Brasil e no mundo.
Nós, bibliotecários contemporâneos, estamos tendo a possibilidade de auxiliarmos no desenvolvimento da história, uma vez que, à medida que a web semântica aponta como uma nova realidade em termos de organização de recursos eletrônicos, e, enquanto profissionais da informação, temos a faca e o queijo na mão para contribuirmos para o desenvolvimento deste novo cenário no tratamento automático da informação...
Espero contar com a contribuição de interessados no compartilhamento do conhecimento acerca da...organização do conhecimento.
A  propósito, o blog está disponível em:
http://grupoedutecfurg.blogspot.com/2009/01/blog-grupo-de-pesquisa-edutec.html
Cordialmente,
Profa. Gisele Dziekaniak (Professora da FURG e doutoranda na UFSC)"

Um comentário:

Gisele Dziekaniak disse...

Olá Margarida, obrigada por divulgar o blog do Grupo de Pesquisa EDUTEC (Furg/CNPq). Precisamos cada vez mais nos unirmos na divulgação de iniciativas de pesquisa em biblioteconomoia e CI no Brasil. Abraço a você,
Gisele Dziekaniak