quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Eventos acadêmicos: as diferenças entre os Seminários e os Encontros de Biblioteconomia

Eventos acadêmicos: as diferenças entre os Seminários e os Encontros de Biblioteconomia
Fonte: Biblioo info

Ao ingressar na universidade, somos incentivados a participar de eventos acadêmicos com o intuito de estimular o aprendizado e o crescimento profissional. Tamanha é a importância da participação nestes eventos que foi, recentemente, determinado que os alunos do curso de graduação em Biblioteconomia e Documentação da Universidade Federal Fluminense (UFF) tenham que comprovar, em horas, as suas participações, ao final do curso, nos respectivos eventos.

Desde que me formei, venho tentando participar de alguns eventos. Confesso que nem sempre a vontade de ir é realizada. Conciliar disponiblidade de tempo (institucional e pessoal) e recursos financeiros com eventos interessantes, que ora acontecem em lugares distantes no Brasil e que ora coincidem nas datas, é uma tarefa que deve ser bem programada.

Este ano tive a oportunidade de participar de 3 (três) grandes eventos da área de Biblioteconomia: dois de nível nacional e um de nível regional, sendo dois Encontros de Estudantes de Biblioteconomia Documentação, Ciência da Informação e Gestão da Informação  (XXXV ENEBD / UFMG -15 a21 junho de 2012 e XIII EREBD SeCo / UFF -15 a18 de novembro de 2012) e um Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias (XVII SNBU Gramado -16 a21 de setembro de 2012). Nos encontros de estudantes, fui avaliadora de trabalhos acadêmicos e, no SNBU, fui autora de um trabalho.

Nenhum comentário: