sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Escola do MT conclui construção de Sala de leitura com garrafas Pet

sala leitura mt

studantes da Escola Municipal Professor Jari Edgar Zambiasi, construíram com o auxílio dos professores, uma sala de leitura somente com materiais reciclados. O espaço foi construído no pátio da escola que fica situada na Avenida Tiradentes, número 1260, em Aripuanã (MT).

A iniciativa partiu da necessidade de encontrar dentro da Escola um ambiente agradável e aconchegante para os alunos fazerem leituras de obras literárias e para aprimorarem o conhecimento no universo dos autores consagrados da Literatura.

“Há vários anos a Escola vem desenvolvendo o “Projeto Leitura”, que ocorre uma vez por semana, onde o professor por iniciativa possui uma hora /aula para todos realizarem o momento da leitura. Os alunos também podem retirar os livros e levarem para casa onde continuam lendo”, destaca o diretor Laércio Duarte.

Sendo assim neste ano de 2013, como nos anos anteriores, a Escola participou ativamente da Feira de Ciências do Município de Aripuanã, “FECTIMA” que ocorreu no mês de setembro, e como vem melhorando sua criatividade ano a ano, decidiu com a ajuda dos alunos e de toda comunidade escolar, construir um ambiente próprio para dar continuidade ao ambicioso Projeto.

Pensando na sustentabilidade e no meio ambiente, a Escola retirou de circulação mais de 6.000 garrafas Pet, onde os alunos encheram com areia para dar sustentação, e com a ajuda do construtor (Sr. Karqueus) que conduziu na prática as pesquisas realizadas pela Escola. “Foi um Projeto inovador no Estado de Mato Grosso, pois foram encontradas fontes apenas no Estado de São Paulo”, informou Laércio.

A Escola agradece a parceria feita junto a SEMEC (Secretaria Municipal de Educação e Cultura), na pessoa do Professor Valmir Faoro, onde disponibilizou a mão de obra especializada, tendo em vista que é a parte mais difícil e de custo altíssimo no município, e que segundo o diretor, com certeza sairia do orçamento bimestral da Escola. 

“E ainda não mediu esforços para adquirirmos os recursos anuais da EJA (Educação de Jovens Adultos), de 2.012/13, valores estes que foram orçados materiais pedagógicos, como mais coleções de livros literários e didáticos, prateleiras para serem guardados os livros, computadores para ampliar a quantidade já existente no laboratório de informática, e ainda impressoras que irão melhorar ainda mais a qualidade do ensino nesta instituição”, concluiu Laércio.http://www.blogdogaleno.com.br/2013/12/28/escola-do-mt-conclui-construcao-de-sala-de-leitura-com-garrafas-pet

Nenhum comentário: