quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Como fazer a horta no muro do Lar Doce Lar

Como fazer a horta no muro do Lar Doce Lar

horta do lar doce lar 01

Quem já acompanhou um pouquinho do programa Caldeirão do Huck, apresentado por Luciano Huck, já deve ter visto o famoso quadro “Lar Doce Lar”. Nele, selecionam-se casas que merecem uma grande reforma em virtude da história de vida dos seus respectivos donos.
As residências são reformuladas com as lindas e grandiosas ideias do arquiteto Marcelo Rosenbaum e sua equipe. Na imensa maioria das vezes, as casas recebem projetos bem inovadores para garantir economia de energia, captação da água da chuva e outras soluções criativas e bem sustentáveis.
Para que você aprenda e consiga executar sozinho a ideia, hoje nós selecionamos uma novidade bem fácil que foi usada em várias casas do Lar Doce Lar. É a mini horta feita com garrafas pet que ficam presas à parede. Agora, você não tem mais a desculpa de que ter uma horta requer espaço e muito trabalho.
Para fazer em sua casa, você deve cortar e fazer furos na garrafa pet, conforme mostra na foto abaixo. A janela serve para a terra e a planta. Os furos são para que se coloque uma corda ou um arame para amarrar a embalagem junto à parede e não ocupar nenhum espaço na sua casa.

Nossa dica é plantar ervas medicinais, como a camomila, a hortelã, a arruda, o boldo, a erva cidreira e outras. Ou ainda, plantar flores para somente decorar. Ou cultivar temperos, como a salsinha e cebolinha.
Ideias do www.rosenbaum.com.br omodernario.blogspot.com

Nenhum comentário: