segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Biblioteca escolar



http://gebe.eci.ufmg.br/index.php?option=com_content&view=article&id=17&Itemid=15http://gebe.eci.ufmg.br/index.php?option=com_content&view=article&id=17&Itemid=15



Biblioteca Escolar vai além da leitura

Leia a entrevista da Professora Bernadete Santos Campello para a Gazeta Regional de SP

Biblioteca escolar: que espaço é esse?

Com o objetivo de discutir os desafios decorrentes da promulgação da Lei nº 12.244 de 2010, que prevê a universalização das bibliotecas escolares no Brasil e debater os múltiplos aspectos que envolvem a leitura nas escolas e nas bibliotecas, a TV Escola, por meio do programa Salto para o Futuro, realizou a série Biblioteca escolar: que espaço é esse?, que contou com a consultoria de Gláucia Mollo (assessora da Secretaria Municipal de Educação de Campinas/SP) e de Maria José Nóbrega (assessora da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo/SP). Um dos produtos desta série é a publicação Biblioteca escolar: que espaço é esse? onde são apresentados três textos: A Lei e seus desdobramentos, por Graça Maria Fragoso; O papel da biblioteca na formação do leitor, por Luiz Percival Leme Britto; O papel da biblioteca na formação do leitor literário, por Ninfa Parreiras.

Muito além da biblioteca

O bibliotecário Igor Rezende Quintal, responsável pela biblioteca do Sistema Batista Mineiro de Educação, fala à revista Gestão Educacional.



Nenhum comentário: